sábado, 2 de outubro de 2010

Primeira vez...


Bom dia, boa tarde ou boa noite(como não sei em que horas você, leitores, estão lendo este blog). Bem, este é o primeiro blog que escrevo e como este é meu primeiro post vou fazer uma metalinguagem. Se você sabe o significado dessa figura de linguagem parabéns, você é conhecedor da gramática brasileira, mas se não, não tem problema vou explicar('adoro explicações'): Metalinguagem é utilizar uma linguagem para falar sobre outra linguagem que pode ser a própria linguagem utilizada. Por exemplo, usar um blog(escrita) para falar sobre como se fazer um blog. Quero começar com os motivos que me levaram a criar esse blog. Um blog é um livro aberto para se expressar e faz algum tempo que estou querendo dizer o que penso. Como raramente alguém me pergunta sobre minhas idéias é melhor deixa-las escritas. Este blog se chama lógica mente porque algumas vezes o cérebro(pelo menos o meu) consegue atravez da lógica e da razão afirmar algo que sou contra. Atravez desse blog espero colocar em questionamento muitas cosas que são consideradas certas hoje em dia.
Pois somente pelo questionamento é que conseguimos ter novas idéias e assim nos tornamos pessoas melhores.

2 comentários:

  1. A felicidade é a pratica ou aceitação do desconhecido que sempre resulta num modo de vida que, produz a paz, flow mental e o prazer sem haver conecção com o vício. Se a pratica e aceitação do desconhecido houver resultados religiosos do tipo aprisionadores, ... meu jovem, tenha certeza de uma coisa... FUDEU! :D rsrs

    Gostei do seu post, e o seu comentário me fez pensar em fazer um blog tambem.

    E outra coisa que define tudo, é...
    questionar tudo, principalmente o que ja é inevitavelmente praticado e aceito por cultura de massa.
    Questione! questione bem muito.
    Mas quando receber uma resposta, questione-a também. Porque tudo que é novo, muitas vezes é aparentimente "divinamente lícito". Por isso eu estudo tanto o Satanismo.
    E por falar nisso, quero declarar que por mais que tenhamos passado horas falando sobre isso no sabado, não consegui dizer muita coisa sobre o Satanismo, é dificil falar sobre isso quando se é um assunto controverso, e tem pessoas questionando o tempo todo e interrompendo o meu raciocínio. Daí, eu tentava retomar o raciocínio e acabava dando umonte de voltas desnecessarias. Quero converçar direito com vc sobre essas coisas.

    ResponderExcluir