quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Caros leitores
Há algum tempo venho com uma vontade estranha de escrever. Algo que nunca aconteceu comigo anteriormente. Mas como escrever não mata ninguém, decidi saciar minha vontade escrevendo um poema. O estilo deste é barroco, Nele eu tentei dissertar sobre o conflito entre duas metades do cérebro: a razão e a emoção, o divino e o profano, o preto e o branco... e qualquer outro paradoxo. eu acho horrível sentimento de contradição quando uma parte de mim quer algo e a outra não quer, porque as duas não podem entrar em um acordo. Estou divagando demais(é o sono), então sem mais delongas:

Paradigma do paradoxo

Entre a cruz e a espada
Ente o desejo e a razão
Existe uma fenda enorme
Mas que pode ser atravessada num pulo

O que faço nessa situação
Lutando entre a morte e a salvação
E entre os dois lados, dentro daquela fenda
Há tortura e perdição

Nela não há escapatória
Ou se é salvo pela mão diabólica
Ou decapitado pela espada angelical

E agora, a quem devo escutar
a cabeça aérea
ou a com o calor infernal

Bem, esse foi um dos primeiros poemas que eu fiz(ainda precisa melhorar) e espero aperfeiçoar meus dons na escrita. Deixando as criticas de lado, espero vocês, leitores, tenham gostado e na próxima postagem espero ter algo melhor(não estava com temo de pensar em nada melhor para escrever. Até a próxima.

3 comentários:

  1. A felicidade é a pratica ou aceitação do desconhecido que sempre resulta num modo de vida que, produz a paz, flow mental e o prazer sem haver conecção com o vício. Se a pratica e aceitação do desconhecido houver resultados religiosos do tipo aprisionadores, ... meu jovem, tenha certeza de uma coisa... FUDEU! :D rsrs

    Gostei do seu post, e o seu comentário me fez pensar em fazer um blog tambem.

    E outra coisa que define tudo, é...
    questionar tudo, principalmente o que ja é inevitavelmente praticado e aceito por cultura de massa.
    Questione! questione bem muito.
    Mas quando receber uma resposta, questione-a também. Porque tudo que é novo, muitas vezes é aparentimente "divinamente lícito". Por isso eu estudo tanto o Satanismo.
    E por falar nisso, quero declarar que por mais que tenhamos passado horas falando sobre isso no sabado, não consegui dizer muita coisa sobre o Satanismo, é dificil falar sobre isso quando se é um assunto controverso, e tem pessoas questionando o tempo todo e interrompendo o meu raciocínio. Daí, eu tentava retomar o raciocínio e acabava dando umonte de voltas desnecessarias. Quero converçar direito com vc sobre essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O POEMA AMIGO!
    VAMOS TROCAR IDÉIAS...
    ESTOU CHEIA DE POEMAS,POESIAS E TEXTOS
    E PRECISO COMPARTILHÁ-LOS TAMBÉM.
    TE ADORO!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Cesar, nei sabia q vc gostava muito de poemas!
    Muito Poeta vc! Ei bota mais poemas pera vc se tenho mais inspirações na vida!
    bjão, Ana.

    ResponderExcluir